domingo, 7 de setembro de 2014

Uma solução ecológica e de baixo custo de manutenção

Com 0 Comentario

Uma das soluções mais fantásticas no embelezamento urbano e também no que se diz respeito na questão ecológica é a madeira plástica.

Com ela podemos fazer bancos para praças, ralos e bocas de lobos, abrigo para pontos de ônibus e muito mais.

Estive a algum tempo atrás no Parque Nacional de Itatiaia e as pontes eram feito desse material que contribui, e muito, para a redução de resíduos sólidos no ambiente.

Várias empresas e prefeituras estão utilizando este material, pois ao substituir a madeira comum, contribui para que não se derrubem nossas florestas, também não corra o risco de sofrer  ataques de cupins, fungos e etc..

A Supervia é grande exemplo disso, pois vários bancos de plataformas estão sendo substituídos, e há quem diga que até os dormentes da linha também serão.

Em Japeri, mais precisamente em Engenheiro Pedreira existe uma fabrica deste maravilhoso produto.

A prefeitura poderia pensar na possibilidade de utilizar este material de várias formas.

Os abrigos para pontos de ônibus poderiam ser feitos todos com esse material, já que faltam abrigos por toda a cidade e os que existem são totalmente obsoletos e sem função nenhuma.

Também poderia trocar ou colocar novos bancos nas praças e também substituir todas as bocas de lobos, pois com falei, além de contribuir para a proteção do planeta, também economizaria com manutenção, pois o custo é quase zero.

Um forte abraço a todos!     

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

#Compartilhar

Postagens mais visitadas