terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dia Internacional sem carro

Com 0 Comentario

No dia 22 foi comemorado o Dia Intercional  Sem Carro, esse dia foi instituído para que as pessoas reflitam sobre a questão do uso racional de veículos automotivos.

A nossa querida Japeri aumenta a cada dia o número de veículos nas ruas e ao mesmo tempo um dos meios de transporte mais utilizados ainda é a bicicleta, pois é o que constatamos todos os dias.

Nas fábricas que se instalaram no Jardim Marajoara a maioria dos trabalhadores utilizam esse veículo para o trabalho, nas saídas e entradas das Escolas os  pais buscam seus filhos de bike e as pessoas utilizam a bicicleta para inúmeras outras coisas.

A Supervia instalou dois bicicletàrios em nossa cidade, um na estação de Japeri e outro em Engenheiro Pedreira. Mesmo assim existem vários outros particulares espalhados pela cidade.

O que falta para a Prefeitura construir ciclovias ou ciclofaixas pela cidade?

A construção desses instrumentos organizam e dão maior dignidade aos usuários desse ecológico veículo, além de deixar a cidade muito bonita.

Imaginem aquele reta do Marajoara com uma ciclofaixa com os trabalhadores utilizando ao invés de disputar espaço com os carros em alta velocidade ou aquele valão do Primavera com uma ciclovia, na Chacrinha que tem duas pistas também poderíamos construir, sem falar em Nova Belem com aquele aterro com uma super  área de lazer.

Esses são um dois poucos pontos que aqui lembrei, porém poderíamos instalar ciclofaixas por toda a cidade.

Uma grande abraço a todos e a todas!

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

#Compartilhar

Postagens mais visitadas