segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Manutenção

Com 0 Comentario

Manutenção, segundo o Dicionário, é a combinação de todas as ações técnicas e administrativas, incluindo supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em estado no qual possa desempenhar uma função requerida.

Já falei aqui nesta coluna que trabalhei por muitos anos no Shopping Rio Sul e lá aprendi que existe dois tipos de manutenção:

Preventiva que consiste em prevenir algo que possa vi ocorrer.

E a corretiva que consiste em consertar que quebrou ou avariou.

Em Japeri não se faz nem uma coisa e nem outra, pois o Inverno passou e um exemplo de manutenção preventiva seria fazer a limpeza de valões e manutenção das estradas rurais.

Até que limparam o valão do Anibal no Guandu e o Rio Sarandi, todos em Engenheiro Pedreira, porém isso é insuficiente para conter as chuvas de Verão, pois em toda a cidade existem vários outro valões e Rios que não foram limpos.

Manutenção corretiva então nem se fala, pois por toda a cidade existem buracos e tampas de galerias quebradas e prefeitura não move uma palha para consertar.

Um grande exemplo é uma tampa de galeria que está quebrada há mais de um mês na Rua Tóquio embaixo da casa do vice prefeito e até o momento não consertaram, os morados por iniciativa própria colocaram um galho de arvore para não causar acidentes.

Será que o pessoal da prefeitura não estão vendo ou não querem consertar?

Um grande abraço a todos e a todas.

 

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

#Compartilhar

Postagens mais visitadas