terça-feira, 26 de agosto de 2014

Panorama Eleitoral

Com 0 Comentario

Faltando um pouco mais de um mês para  a eleições, agora é o momento que a grande massa começa a pensar em quem votar.

Isso nos cargos majoritários, pois os proporcionais os eleitores deixam para pensar nos últimos 15 dias antes das eleições.

Que pena, pois a população ainda não amadureceu para entender o quanto os proporcionais são importantes na elaboração e aprovação de leis, e também na fiscalização do poder  executivo.

Mas vamos falar dos cargos majoritários. A briga para o Palácio da Alvorada depois da comoção do falecimento de Eduardo Campos já começou e tudo indica que haverá dois turnos e que a presidenta Dilma já estar garantida neste segundo turno.

Aécio Neves e Marina Silva brigam pela outra vaga, tenho muitas dúvidas quando falam que se Marina for para o segundo turno ganharia as eleições, pois sabemos que se os investidores internacionais ficam de cabelos em pé quando a presidenta sobe nas pesquisas, imagine com Marina, e isso sem falar nos Ruralistas.

Agora se Aécio for para o segundo tuno. A presidenta leva essa eleição, pois se o eleitorado de Marina esta ansiosos por mudanças, esse mesmo eleitorado não toleram voltar para trás.

Já no Estado do Rio, Garotinho vai para o segundo turno e quem for disputar contra ele leva a eleição.

Simples assim.

Um grande abraço a todos e a todas!

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

#Compartilhar

Postagens mais visitadas