quarta-feira, 23 de julho de 2014

Soluções para os Índices negativos de Japeri

Com 0 Comentario
Japeri tem alguns índices que envergonham sua população como o IDH que é medido pelo programa das Nações Unidas ( tabela à baixo ) e o IBGE aponta a cidade como a que o trabalhador mais tempo leva para chegar ao trabalho, em média duas horas por dia.
E o que isso significa? Significa que não vejo por parte de todos os governos que passaram políticas que resolvam esses índices nem a curto, médio e muito menos à longo prazo.
Vamos ao índice de desenvolvimento humano (IDH). Analisando bem a fundo, Japeri está muito abaixo no que diz respeito ao IDH-E que é o que mede a Educação com 0,555, o que qualquer morador menos informado sabe, já que ao longo dos últimos anos não se constrói uma escola em Japeri adotando a política do puxadinho ou seja: se constrói uma sala num prédio já existente. E muito menos se tem um método pedagógico definido. Dessa maneira fica quase impossível melhorar o nível da educação na cidade.
O outro índice que é medido pelo IBGE. Este se resolve com políticas de geração de emprego e renda para manter o trabalhador fixado na cidade, e assim, Japeri pare de ser chamada de cidade dormitório. Simples assim.
Por tanto o que falta em Japeri é vontade Politica.     
Os três primeiros são Niterói, Rio de Janeiro e Rio das Ostras. Na Baixada o melhor colocado é Nilópolis 9º lugar. Paracambi está em 33º lugar e Queimados em 74º. Nossa cidade está em 84º sendo a pior das cidades da Baixada.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

#Compartilhar

Postagens mais visitadas